Coronavírus

Réveillon já tem grade definida e Carnaval está 'todo planejado', diz prefeito de Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 21/10/2021, às 11h48   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) confirmou nesta quinta-feira (21) que o "Festival da Virada", tradicional festa de Réveillon organizada pela Prefeitura, já tem a grade definida. O anúncio oficial da realização do evento de rua que atrai milhares de turistas depende ainda dos números da Covid-19 e do avanço da vacinação, mas a expectativa é que no fim deste mês, ou no máximo no início de novembro, já possa ter uma decisão.

A festa está programa para ocorrer entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro.

"Por parte da Prefeitura, que cabe à Prefeitura realizar — e 90% é somente com a Prefeitura — já está pronto, com grade definida e previsão de 29 até 2", contou Bruno em coletiva de imprensa nesta manhã, durante a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho.

Sobre o Carnaval de 2022, que tem gerado grande expectativa de foliões e turistas — e apreensão de especialistas na área de saúde - o prefeito disse que já está "tudo planejado", e que os contratos já estão "aptos" para serem assinados. 

Bruno Reis, contudo, alertou para que esta organização não passe a impressão de que "estamos livres da pandemia", e que todos os "anúncios" serão feitos no momento adequado.

"Como sempre tenho dito, para não criar expectativas e não passar falsa sensação que estamos livres da pandemia, que não estamos. No momento certo nós vamos fazer os anúncios. Agora lhe garanto que, por falta de planejamento e organização, não deixará de acontecer", concluiu.

Leia mais

-Secretário da Saúde de Salvador fala em realizar Carnaval 2022 em ambientes ventilados e abertos

-Salvador mantém intenção de realizar Réveillon mesmo após avanço da Delta na Bahia

-Prefeito Bruno Reis anuncia data do Réveillon em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp