Política

CPI de Atos Golpistas já tem lista de convocados; saiba quem

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os requerimentos sobre os novos convocados foram aprovados na manhã desta quinta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 11h39


FacebookTwitterWhatsApp

Em andamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que pretende aprofundar os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro, já tem lista de convocados.

Na manhã desta quinta-feira (27), requerimentos de novas convocações foram aprovados e entre os novos convocados estão os generais Augusto Heleno, Gustavo Henrique Dutra e Gonçalves Dias. Ainda não há data definida para a convocação dos generais, mas a coronel da Polícia Militar do DF, Cíntia Queiroz, está sendo ouvida na manhã desta quinta-feira (27).

Segundo informações do Metrópoles, haverá também a reconvocação da delegada de polícia federal, Marília Ferreira Alencar. “Ela trabalhou como Diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (2021 –2022), subordinada a Anderson Torres, e esteve no cargo de Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria Executiva de Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), mas foi exonerada em 10 de janeiro pelo interventor federal”, diz o site.

Confira a lista dos convocados, através de requerimentos aprovados nesta quinta-feira (27).

·         Marília Ferreira Alencar.

·         General Marco Edson Gonçalves Dias, ex-ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

·         General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, para prestar esclarecimentos a respeito do envolvimento do GSI e de membros das Forças Armadas com os atos preparatórios e executórios praticados, nos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, contra os Poderes da República.

·         Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das organizadoras dos atos terroristas em Brasília.

·         General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira e dos Generais de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes e Marco Edson Gonçalves Dias, todos na condição de testemunha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp