Política

Cruz das Almas: Servidor denuncia descaso da prefeitura com as ambulâncias: "o motorista se assusta"

ASCOM/Prefeitura de Cruz das Almas
Enquanto a prefeitura investe alto no São João, as ambulâncias pedem socorro  |   Bnews - Divulgação ASCOM/Prefeitura de Cruz das Almas
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 18h50 - Atualizado às 18h57


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar dos altos investimentos para os festejos de São João, um servidor da Prefeitura de Cruz das Almas fez uma denúncia grave apontando o abandono da gestão do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) com as ambulâncias da cidade. De acordo com o portal A Tarde, o funcionário público expôs a má conservação dos veículos que pertencem à secretaria de Saúde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a denúncia feita pelo servidor, ele detalha os frequentes problemas que os motoristas vivem ao conduzir pacientes de Cruz das Almas para as unidades médicas de outros municípios baianos. Os problemas são diversos, como: dificuldades para passar a marcha e com os freios, o que pode ocasionar num grave acidente.

Cuidado, cuidado, meus colegas, durante uma ultrapassagem com esses carros. É melhor não fazer ultrapassagem. Só quando der mesmo porque é complicado. Esses carros faltam em manutenção por demais. Vão para a oficina direto e lá só fazem um paliativo”, disse.

Nessa terça-feira (16), houve um grave acidente envolvendo uma ambulância de Cruz das Almas e um carro de passeio na BR-101, em trecho de Santo Antônio de Jesus. Uma pessoa morreu na batida. Na semana passada, o prefeito Ednaldo anunciou quatro grandes atrações para o São João 2024 do município: Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Calcinha Preta e Alcimar Monteiro.

Nessa estrada (BR-101) tem que botar a terceira (marcha) e aí ‘escapole’. O motorista se assusta. Também estava ‘escapulindo’ na quarta. Pode ser que a ambulância pare no meio do caminho e não volte a funcionar mais. A Saveiro também tem que parar (de ser utilizada) [...] Não viagem, pelo amor de Deus, porque é a nossa vida e a de quem a gente carrega [...] Em uma das viagens, numa ladeira, o carro morreu e não estava funcionando, apenas a primeira. Tive que descer, ligar o pisca alerta e causou um engarrafamento, com muitas pessoas buzinando”, explicou.

Somente os cachês de Wesley Safadão e de Zé Neto e Cristiano, ultrapassam os valores de R$ 1 milhão. Além disso, a gestão municipal autorizou através de uma Ordem de Serviço, novas obras na Cidade da Música, local onde acontecerão os festejos de São João.

Procurado pelo BNews, o prefeito Ednaldo Ribeiro afirmou que o município conta com cinco ambulâncias e está adquirindo mais três. Ele ressaltou, ainda, que os investimentos no São João não interferem na saúde.
Veja a nota na íntegra:
"Em ano eleitoral, infelizmente, enfrentamos esse tipo de situação, o que é realmente lamentável. Atualmente, nosso município dispõe de cinco ambulâncias, e já adquirimos mais três unidades, aguardando apenas a entrega pela fábrica.
O investimento realizado nas festividades de São João tem se mostrado uma fonte segura para impulsionar o emprego e a renda em nossa cidade, além de estimular fortemente a economia local. É importante ressaltar que os recursos destinados ao nosso São João – agora reconhecido como o melhor da Bahia e o destino mais procurado – não interferem nos investimentos em Saúde. Na verdade, chegamos a  destinar 25% do orçamento municipal para a Saúde, um percentual que supera o mínimo legal e é um feito inédito em comparação com gestões anteriores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp