Política

Damares aparece contaminada com herpes e sugere reforço na vacinação; veja

Divulgação / Agência Senado
Na semana passada, Damares revelou ter sofrido uma paralisia facial causada pelo vírus da herpes-zoster  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Senado

Publicado em 11/03/2023, às 09h49 - Atualizado às 10h46   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) informar que se contaminou com o vírus herpes-zoster, a 2ª secretária da Câmara, deputada Maria do Rosário (PT-RS), solicitou ao Ministério da Saúde para reforçar a imunização contra a doença. Na última sexta-feira (10), a petista enviou uma indicação a pasta exigindo providências para garantir a vacinação pública contra herpes-zoster de pessoas acima dos 50 anos. Justamente a faixa etária de Damares. 

A 2ª secretária da Câmara fez questão de justificar a importância de garantir a vacinação nessa faixa etária. “Como o tempo de incubação (do vírus da herpes-zoster) é dilatado, mais de 60% dos casos ocorrem após os 50 anos, por isso a indicação da vacina é para pessoas a partir desta faixa etária”, justifica Maria do Rosário no pedido. Na semana passada, Damares revelou ter sofrido uma paralisia facial causada pelo vírus da herpes-zoster. Por esse motivo, ela passou a circular de máscara no Senado. 

Veja a publicação da senadora:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp