Política
Danilo Caymmi fez um desabafo nas redes sociais, no último sábado (03), dia seguinte ao velório da irmã, Nana Caymmi, que morreu no dia 1º de maio, aos 84 anos. O músico disse em um vídeo nas redes sociais que estavam aproveitando politicamente a imagem da irmã após a morte dela.
Danilo revelou que Nana, que chocou o meio cultural ao elogiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) em 2019 e chamou os colegas Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque de “comunistas”, não tinha celular, e-mail e rede social, por isso estaria alheia aos acontecimentos há mais de dez anos. Para ele, a opinião política da irmã era “completamente superficial” e não tinha “profundidade”.
Eu falo para as pessoas que gostam da Nana, dos artistas, das pessoas que ela ofendeu de certa maneira, que foi muito difícil para nós, enfim, era muito superficial, eu acho que ela foi, de certa maneira, manipulada com relação a essas coisas, então é muito difícil para mim ver esse aproveitamento, repito, aproveitamento político”, disse Danilo em vídeo publicado nas redes sociais.
A morte de Nana foi ignorada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que costuma lamentar publicamente a morte de artistas. Ao contrário de Bolsonaro que deixou a seguinte mensagem na rede social X: “Recebo com grande pesar a notícia do falecimento de Nanna Caymmi, uma das vozes mais marcantes da nossa música. Filha de Dorival, Nanna carregava em sua arte a força de uma linhagem que sempre engrandeceu a cultura brasileira”, escreveu.
- Recebo com grande pesar a notícia do falecimento de Nanna Caymmi, uma das vozes mais marcantes da nossa música. Filha de Dorival, Nanna carregava em sua arte a força de uma linhagem que sempre engrandeceu a cultura brasileira.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2025
- Neste momento de dor, presto minha solidariedade…
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito