Política

Datafolha: 90% dizem não se arrepender do voto em Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Reprodução/TV Globo
Lula e Bolsonaro disputaram eleição presidencial mais polarizada da história  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 19/12/2023, às 07h39   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (19) msotra que 90% dos entrevistados não se arrependeram de votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial em 2022.

Segundo o levantamento, 90% dos entrevistados declararam que escolheram o melhor candidato e não se arrepende do voto e 8% disseram que não escolheram o melhor candidato e se arrepende do voto. 1% afirmou não saber.

Entre os que votaram em Lula, 90% afirmaram que escolheram o melhor candidato e não se arrependem do voto; 9% declararam que escolheram o melhor candidato e se arrependem do voto e 1% não sabem.

Por sua vez, entre quem votou em Bolsonaro, o percentual de quem afirmou ter escolhido o melhor candidato e não se arrepende é de 91%. Entre quem não escolheu e se arrepende, 7%, enquanto 1% não sabe.

A margem do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada com 2.004 pessoas em 135 cidades, no dia 5 de dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp