Política

Datena teme desmoralização e cancela festa de pré-candidatura a prefeito

Reprodução / Band
Apresentador da Band diz que seria desmoralização fazer festa de pré-candidatura e depois desistir  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Band

Publicado em 29/06/2023, às 16h23 - Atualizado às 17h01   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, mandou cancelar evento que marcaria o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo em 2024, pelo PDT, que estava agendado para esta sexta-feira (30).


O cancelamento foi confirmado por Datena e pelo PDT ao portal Notícias da TV. De acordo com o apresentador, o evento seria para comemorar a sua filiação à legenda, mas deixaria implícita a sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo, o que ele não deseja neste momento.


Datena teme novamente ser levado a desistir de ser candidato e acabar ficando “desmoralizado” frente ao seu público. O jornalista já teve quatro desistências eleitorais.


“Seria por causa da filiação, mas ficaria implícito que sou candidato. Seria queimar etapa, e já estou filiado. Não posso queimar etapa, não posso correr o risco de desistir de novo. Absurdo anunciar a candidatura um ano e meio antes. Não adianta me pré-candidatar e desistir, aí seria desmoralização total”, disse o apresentador.


Em 2016, Datena ensaiou uma candidatura à prefeitura e desistiu. Em 2018, foi pré-candidato a senador e também terminou desistindo. Chegou a negociar uma candidatura a vice-prefeito em 2020 e acabou não levando adiante. A última vez foi em 2022, quando esteve com tudo encaminhado para se lançar ao Senado, mas abandonou de última hora.


O contrato de Datena com a Band termina em dezembro de 2024. Se decidir ser candidato, terá que se afastar do programa Brasil Urgente meses antes, quando se iniciar o período eleitoral. A expectativa é que seu filho, Joel Datena, apresentador do telejornal matinal Bora Brasil, possa substituí-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp