Política

De pior secretário do país à herói; Bolsonaro comenta sobre pré-candidatos ao Governo da Bahia

Arquivo BNews
As críticas de Bolsonaro foram feitas nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/04/2022, às 21h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista a uma emissora de TV local, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu comentários sobre os principais pré-candidatos ao Governo da Bahia, fazendo críticas e elogios.

A crítica mais dura foi direcionada ao petista Jerônimo Rodrigues, ao qual o presidente chamou de ‘pior secretário do país:  “O candidato do PT na Bahia é o atual secretário de Educação. A educação na Bahia é a pior do Brasil, então é isso que o PT está apresentando como sucessão para o governo do Estado, o pior secretário de Educação do Brasil candidato ao governo do Estado”.

Leia também:

Para com ACM Neto, Bolsonaro foi mais brando e afirmou que o ex-prefeito de Salvador tem credenciais para “ajudar a Bahia a mudar sua política”, apesar de ponderar: “Ele fez algumas críticas ao meu governo. Falta reconhecimento para muita gente que o que nós fizemos para estados e municípios durante a pandemia, mas pessoalmente não tenho nada contra”.

Como não poderia ser diferente, os elogios ficaram para João Roma, à pré-candidato ao governo do ex-ministro da Cidadania, ao qual ele afirmou que iria ‘ajudar no que for possível’. “Tenho convicção que [João Roma] fará um trabalho, caso venha a se eleger. Mas para mim ele já é um herói por estar enfrentando a velha política da Bahia. É uma nova esperança, sangue novo”, declarou o presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp