Política

Plenário da Alesp deve votar cassação de Arthur do Val no fim de abril, diz colunista

Ascom/Alesp
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp decidiu na terça-feira pela cassação do parlamentar  |   Bnews - Divulgação Ascom/Alesp

Publicado em 13/04/2022, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deve colocar em votação no Plenário da casa a cassação do deptuado estadual Arthur do Val (UB) no fim de abril. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp decidiu, por unanimidade, na terça-feira (12), pela cassação do mandato do parlamentar.

Leia também:

O processo contra o deputado foi aberto após áudios com declarações machistas sobre refugiadas ucranianas terem vazado no início de março, durante uma viagem para suposta ajuda humanitária ao país, que está em guerra com a Rússia.

Segundo o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), avisou aos parlamentares que deve levar o pedido de cassação ao plenário na última semana de abril.

No entanto, deputados ouvidos pelo colunista afirmam que ainda não há uma data exata confirmada para a sessão, mas pode ocorrer entre os dias 27 e 28 de abril.

Para que Arthur do Val perca o mandato, é necessário que ao menos 48 dos 94 deputados estaduais votem pela cassação. Se confirmado, o deputado pode se tornar inelegível.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp