Política

De saída da AL-BA, Carlos Geilson não garante tentar reeleição no PSDB

Ascom/Assembleia Legislativa da Bahia
Sobre sua saída, Geilson afirmou estar muito tranquilo e ter preparado tudo para o retorno de Leo Prates  |   Bnews - Divulgação Ascom/Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em 19/02/2022, às 08h00   Victor Pinto e Carlos Magno


FacebookTwitterWhatsApp

Próximo de deixar o cargo para a volta do deputado estadual licenciado e secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), Carlos Geilson (PSDB) anuncia que vai buscar o mandato para deputado estadual mais uma vez, mas deixa em aberto se será pelo PSDB ou não.

Leia mais:
Bruno Reis diz que substituto de Leo Prates na secretaria da Saúde só deve ser escolhido em março 
“Focados 100% na missão de salvar vidas”, diz Décio Martins sobre assumir SMS

“Em relação à minha situação, vou buscar mais uma vez o mandato de deputado estadual. Tenho trabalhado para isso. Tenho buscado ajustar dentro das nossas condições a nossa expansão do mandato e que a mensagem consiga reverberar em outros municípios e não apenas em Feira de Santana e sua região”, disse Carlos Geilson, suplente de Léo Prates na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

Sobre a escolha do partido que lançará sua candidatura, Geilson se colocou à disposição de novas propostas fora do PSDB.

“Onde vamos estar como candidato à reeleição, hoje estou no PSDB, é uma prioridade estar no partido, mas estamos abertos a outros convites e na hora certa eu vou conversar com a direção executiva do PSDB. O presidente é um amigo, Adolfo Viana, e com certeza o que for bom para o partido e para o deputado Carlos Geilson vai acontecer”, afirmou.

Em relação a sua saída da AL-BA para o retorno do deputado licenciado Léo Prates, Carlos Geilson afirmou estar muito tranquilo e ter preparado tudo para o retorno do secretário de Saúde para que ele possa dar continuidade a seu trabalho visando a candidatura ao cargo de deputado federal. 

“Desde que nós assumimos o mandato, já sabíamos que o nosso tempo na casa se daria nesse prazo que vai se expirar agora no dia 30 de março. Tudo preparado para a volta do deputado, ele vai encontrar o gabinete assim como eu assumi, pronto, azeitado para que ele possa dar continuidade ao seu trabalho visando a sua eleição de deputado federal”.

O suplente foi empossado em novembro de 2020, quando ainda era do Podemos. Na época, Tiago Correia (PSDB) assumiu o lugar de Marcel Moraes, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Correia cumpria o mandato na vaga de Léo Prates (PDT), que se licenciou para assumir a pasta da Saúde na capital baiana. Ao assumir o posto de Marcell, a condição de Correia passou a ser assumida por Geilson.

Pouco tempo depois Geilson deixou o Podemos e retornou ao PSDB. Na época, ele havia sido derrotado no primeiro turno na disputa pela prefeitura de Feira.

"Passado o primeiro turno, fui convidado para uma conversa com ACM Neto e lá encontrei o prefeito eleito Bruno Reis e o ex-prefeito Zé Ronaldo, que me fizeram um convite para voltar ao grupo e apoiar a reeleição do prefeito Colbert Martins", declarou ao BNews.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp