Política

Bruno Reis diz que substituto de Leo Prates na secretaria da Saúde só deve ser escolhido em março

Divulgação/Secom
O subsecretário Décio Martins deve ser o substituto de Leo Prates  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 15/02/2022, às 11h12   Diego Vieira e Luís F. Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que ainda não conversou com secretários que possivelmente deixaram os seus cargos para disputar as eleições deste ano. Um deles é o deputado estadual licenciado e secretário da Saúde, Leo Prates, que já cravou a data para deixar a pasta: 30 de março.

Questionado pelo BNews sobre possíveis nomes para assumir os cargos nas secretárias, inclusive a da Saúde, o gestor municipal disse que o início das conversas para a escolha dos substitutos só deve ocorrer a partir de março.

“Com certeza iremos escolher nomes que possam substituir aqueles que eventualmente saiam. Nomes qualificados e preparados que possam cumpri o seu papel, dando o seu melhor. Muito provavelmente essas conversas só devam ocorrer a partir do meado de março”, explicou o prefeito que na semana passada disse não ter pressa para resolver a questão.

Prates poderia sair até o início de abril, mas explicou o motivo de não esperar até o quarto mês do ano.

“Eu sou supersticioso. O prazo é dois de abril que é domingo, então não vou correr nenhum risco de sair no Diário depois e algum espírito de porco questionar o prazo. O dia 1º de abril é dia da mentira e 31 de março é dia do golpe militar. Então nenhuma das duas datas me agradam. Então eu vou deixar dia 30 de março. Dia 29 é o aniversário da cidade”, disse ao BNews.

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), chegou ser ventilada como possível substituta de Prates na SMS, mas negou qualquer caminho nesse sentido. O subsecretário Décio Martins deve ser o escolhido para o posto

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp