Política

De saída do comando do PSDB, Eduardo Leite revela desejo de disputar Presidência em 2026

George Gianni / Divulgação PSDB
Em 2022, ele tentou se candidatar à presidência, mas perdeu uma prévia do partido para o então governador de São Paulo, João Doria  |   Bnews - Divulgação George Gianni / Divulgação PSDB
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 13h39


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou, na última segunda-feira (13), a empresários que pretende lançar candidatura a Presidência da República nas eleições de 2026. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, a declaração foi concedida durante um jantar promovido pelo Grupo Voto, em São Paulo. Na oportunidade, o tucano se reuniu com aproximadamente 200 empresários e representantes do mercado financeiro.

“Obviamente a gente recebe um troféu como esse como um sintoma de que estamos no caminho correto, e principalmente com a responsabilidade de corresponder às expectativas que as pessoas colocam sobre a gente. Enquanto o povo gaúcho, ou quem sabe eventualmente, o povo brasileiro entender que é o meu papel dar a minha contribuição, podem contar comigo”, disse o governador do Rio Grande do Sul.

Em 2022, Eduardo Leite tentou se candidatar à presidência. No entanto, ele perdeu uma prévia do PSDB para o então governador de São Paulo, João Doria, que acabou desistindo da disputa pelo Palácio do Planalto.

Desde fevereiro, o governador gaúcho é o presidente nacional do PSDB. No entanto, ele está de saída do cargo por uma série de críticas que vem recebendo pela maneira que comanda o partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp