Política

Flávio Bolsonaro pede afastamento imediato de Dino

Pedro França/Agência Senado
O pedido foi apresentado por conta da visita de Luciane Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, ao edifício da pasta  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 12h48


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, por conta da visita de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, ao edifício da pasta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Ele é uma das lideranças do Comando Vermelho.

Em sua representação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que a visita de pessoas associadas ao crime e ao tráfico em um órgão do governo federal é inadmissível. Flávio lembra ainda que o nome de Luciane não constar na agenda oficial.

"Agendas fechadas, sem registros, em que ninguém sabe o que está sendo discutido, os ocupantes de cargos públicos junto Ministério da Justiça flagrantemente estão violando os princípios da publicidade e da transparência, aliado à circunstância de possível proximidade do Ministro Flávio Dino com líderes de facções criminosas – episódio Complexo da Maré no Rio de Janeiro", diz em trecho.

Além do pedido para a visita seja investigada, Flávio Bolsonaro defende que a postura do ministro no episódio não condiz com os princípios da administração pública e pede o afastamento imediato de Dino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp