Política

Ana Paula aponta maior desafio à frente da Secretaria da Saúde; saiba qual

Joilson César/BNews
Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula foi confirmada na Saúde do Município  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira e Eduardo Dias

por Daniela Pereira e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 16/01/2023, às 13h34 - Atualizado às 13h45


FacebookTwitterWhatsApp

Confirmada para assumir a Secretária Municipal da Saúde (SMS), a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), apontou qual será seu maior desafio à frente da pasta neste novo momento na Prefeitura. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25), pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), que também confirmou os novos nomes da reforma administrativa.  

Segundo Ana, que substitui Décio Martins na SMS, a construção da maternidade municipal na capital baiana será uma marca que deixará em sua gestão ao lado de Bruno Reis, além de superar o o tema da pandemia, que pautou a área da saúde ao longo dos últimos três anos. 

"Como grande projeto do nosso plano de governo, vai ser a nossa maternidade. Isso é algo simbólico que vai ficar na nossa gestão de Bruno e Ana, assim como o Hospital Municipal ficou na gestão ACM Neto. É para garantir ao cidadão de Salvador que a gente vai buscar sempre eficiência e gestão, pois temos técnicos preparadíssimos, super qualificados. Vamos usar o conhecimento técnico em saúde, em gestão, para garantir o melhor atendimento. A gente vai se antecipar aos problemas, para que, de fato, as pessoas não precisem ser tratadas após o adoecimento, mas ao contrário. A gente busca integração com  outras secretarias", afirmou a vice-prefeita e nova titular da Saúde.

"Outro ponto é a gente superar o monotema da pandemia, que foi algo que acabou pautando a saúde no mundo inteiro nos últimos três anos. Agora é sair desse tema e garantir qualidade no atendimento, escutar as pessoas, estar próximo, conseguir integração entre os órgãos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp