Política

Debate na Band: Veja ‘armadilha’ escrita no papel que Lula exibiu a Bolsonaro

Reprodução
O candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não exibiu o material para as câmeras  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/10/2022, às 10h50   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O debate presidencial, realizado pela TV Band, no último domingo (17), colocou frente a frente o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Em um dos blocos, o ex-mandatário do Brasil expôs um papel para seu adversário. 

Contudo, o conteúdo não foi divulgado, visto que o petista sequer comentou sobre o tema e não expôs o documento na frente das câmeras, por causa da determinação da organização do programa.

Movidos pela curiosidade, o mistério foi batido pelos internautas, que logo solicitaram que Lula publicasse o seu conteúdo, a priori, colocado em segundo plano. No papel, tinha uma matéria do portal g1, em versão impressa, assinada pelos jornalistas Andréia Sadi e Octavio Guedes, de acordo com o jornal O Globo.

O material puxou pela memória um discurso de Bolsonaro de 1992, quando, na oportunidade, ele era deputado federal. Na ocasião, o atual gestor do Brasil citou a pílula do aborto como a solução para controlar a natalidade, 

"É preciso, portanto, que todos tenhamos os pés no chão e passemos a tratar desse tema (controle da natalidade) sem demagogia sem interesse partidário ou eleitoreiro, porque de nada adiantam nossas convicções religiosas, políticas ou filosóficas, quando se está em jogo, sem dúvida, uma questão bem mais grave e que, de fato, interessa à segurança nacional. Temos de viabilizar este país e apontar o caminho certo do desenvolvimento social e econômico", citou Bolsonaro em seu discurso.

Junto à exibição do papel para Bolsonaro, Lula enfatiza: "Esse aqui é você". Após olhar para o documento, o atual gestor não esboçou reação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp