Política

Decano da CMS, Edvaldo Brito faz alerta aos mais jovens sobre importância de Ruy Barbosa

Joilson César/BNews
Edvaldo Brito (PSD), decano da CMS, participou de evento realizado pela ABI, nesta quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Bernardo Rego e Yuri Abreu

por Bernardo Rego e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 01/03/2023, às 11h59


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o decano da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Edvaldo Brito (PSD) fez um alerta, especialmente aos mais jovens sobre a importância do legado deixado pelo jurista baiano, Ruy Barbosa, e as contribuições dadas por ele à sociedade como um todo.

A fala do pessedista ocorreu durante a participação em um evento promovido pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º). Na oportunidade, os homenageados receberam a Medalha Rubem Nogueira.

"Rui vive", afirmou Edvaldo Brito. A ABI tem esse compromisso e é preciso que nós passemos isso para as novas gerações. As crianças, adolescentes (...) poucos sabem sobre Rui (...) e os adultos também (...), porque se nós hoje temos liberdade, se temos a Federação, se temos a República, devemos isso a Rui Barbosa", disse ele.

Na ocasião, ao BNews, ele fez um paralelo entre o legado de Ruy Barbosa para a Justiça e as decisões do Poder Judiciário brasileiro tomadas recentemente.

"Ruy é o maior responsável pela doutrina do Habeas Corpus no Brasil. Ele diz que o Supremo Tribunal Federal e a Justiça enfim eram a salvação da Federação e da República. Se nós lêssemos Ruy Barbosa saberíamos a importância do ponto de vista jurídico da sua obra", afirmou Edvaldo Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp