Política

Defesa de Bolsonaro questiona quantia que saiu da conta dele: “são pífios”

Isac Nóbrega / PR
Os advogados disseram que a quantia transferida era para o pagamento de despesas com "pequenos fornecedores e fornecedores informais”  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 08h14 - Atualizado às 08h16


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou de minimizar as transações em dinheiro vivo identificadas pela Polícia Federal envolvendo o ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

“O que está se falando aqui é sobre transações do dia a dia de manutenção da família do presidente, até porque os valores envolvidos são absolutamente pífios”, disse o advogado Fabio Wajngarten, que atua na defesa do ex-presidente.

Ao portal UOL, o jurista disse que as transferências foram feitas de uma conta pessoal de Bolsonaro e que o dinheiro era para o pagamento de “pequenos fornecedores e fornecedores informais”.

“Uma compra de pizza, uma conta na farmácia, de manicure, uma prestação de serviço pequena… Era pago em dinheiro para que não se expusesse o tomador do serviço, no caso, a primeira-dama, as filhas ou o próprio presidente”, disse Wajngarten.

“Além disso, temos o problema de proteção de segurança em caso de compras de alimentos e supermercados para proteger contra qualquer tipo de ataque ou envenenamento”, acrescentou. 

De acordo com a coluna de Aguirre Talento, a PF identificou que os repasses foram feitos quando Bolsonaro ainda ocupava a presidência da República. As transferências teriam acontecido de forma fracionada através de caixas eletrônicos de autoatendimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp