Política

Deltan Dallagnol consulta juristas atrás de teses contra inelegibilidade

Lula Marques/ Agência Brasil
O partido Novo laçou o ex-procurador da Lava Jato como pré-candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 13h42


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ter sido anunciado pelo partido Novo como pré-candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano, Deltan Dallagnol vem demonstrando receio sobre os seus direitos políticos depois que teve o seu mantado de deputado federal cassado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Dallagnol consultou juristas para adotar alguma estratégia para eventuais pedidos de impugnação de sua candidatura. Alguns partidos adversários, como o PT, já sinalizaram que deve acionar a Justiça para tentar tirar o nome do ex-procurador da Lava Jato da disputa pela prefeitura de Curitiba.

Ainda segundo a publicação, além da retirada da candidatura, os partidos querem impedir que Deltan não tenha acesso ao Fundo Eleitoral.

Por conta possibilidade de Dallagnol ter o seu nome retirado da disputa eleitoral, as discussões sobre a composição de sua chapa precisaram ficar para um momento posterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp