Política

Denúncia do MPF traz foto de arma de policial atingida por tiro de Roberto Jefferson

Reprodução
Registro mostra a violência do ataque ao exibir a arma da policial Karina de Oliveira, que foi atingida por um dos tiros disparados por Jefferson  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/12/2022, às 17h38   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson pelo ataque contra policiais federais no dia 23 de outubro foi representada através de fotos anexadas ao documento. 

O registro mostra a violência do ataque ao exibir a arma da policial Karina de Oliveira, que foi atingida por um dos tiros disparados pelo ex-parlamentar, e teve o seu cano destruído.

"Não é exagero afirmar que a policial Karina, na véspera de seu aniversário 32º, nasceu novamente, uma vez que sobreviveu a estilhaços que atingiram seu rosto e perna, decorrentes do lançamento da 1.ª granada, e que ela foi salva, de forma milagrosa, por sua própria pistola, que portava no coldre afixado na cintura e que foi alvejada por um tiro de carabina que lhe arrancou a boca do cano, tal como esclarecido no Laudo de Perícia Criminal", diz um trecho de denúncia.

Ainda de acordo com o documento, o depoimento de Roberto Jefferson, em que dizia ter dado mais de 50 tiros contra os policiais, não foi uma bravata, e apresenta aproximadamente 60 disparos.

De acordo com a denúncia, Jefferson - que teve pedido de transferência para hospital particular negado - atacou os agentes "dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp