Política

Deputada coleta assinaturas para CPI dos ataques a escolas; saiba mais

Reprodução / RBS / TV
Para conseguir protocolá-la, a deputada precisa do apoio de pelo menos um terço dos deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução / RBS / TV

Publicado em 05/04/2023, às 19h37   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada Professora Luciene Cavalcante (PSol-SP) começou nesta quarta-feira (5) a coletar assinaturas para protocolar um pedido de CPI dos ataques nas escolas. A iniciativa foi tomada após atentado na creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas.

De acordo com a parlamentar, o colegiado terá o objetivo de "investigar as causas por trás dos recorrentes ataques violentos às escolas brasileiras, a fim de identificar omissões governamentais de ações de prevenção, investigação e reparação anteriores e após os ataques".

Além disso, a CPI tem como objetivo também analisar problemas nos ambientes escolares e as condições de trabalho dos profissionais da educação.

Na maioria dos casos, a resposta imediata das autoridades para os ataques resume-se a um maior policiamento nas escolas. Porém, tal medida é insuficiente, visto que a polícia militar apenas age de forma repressiva. É imprescindível ações de prevenção, investigação e reparação para evitar casos futuros".

Para conseguir protocolá-la, a deputada precisa do apoio de pelo menos um terço dos deputados. Caso seja instalada, terá 27 parlamentares e funcionará por 120 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp