Política

Deputada diz que PGR garantiu que inquérito de atos antidemocráticos "não vai dar em nada"

Otoni de Paula, um dos investigados pela PF, diz que recebeu informação de Lindôra de Araújo - Agência Câmara
Otoni de Paula, um dos investigados pela PF, diz que recebeu informação de Lindôra de Araújo  |   Bnews - Divulgação Otoni de Paula, um dos investigados pela PF, diz que recebeu informação de Lindôra de Araújo - Agência Câmara

Publicado em 28/01/2022, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC) contou em entrevista à revista Crusoé, que em conversa com a procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ela lhe garantiu que o inquérito contra atos antidemocráticos "não vai dar em nada".

Otoni, que pode deixar o PSC para se filiar ao PTB, disse que à época em que conversou com Lindôra, foi quando estava sem acesso às redes sociais justamente por ser um dos investigados na divulgação e organização de manifestações antidemocráticas e ataques às instituições.

Ele diz que a PGR só ordenou que a Polícia Federal fosse à sua casa, pois teria entrado "de bucha" no processo e que era preciso acalmar os ânimos no país.

“Eu estive com a subprocuradora Lindôra há cerca de dois meses, na PGR. Naquela ocasião, eu estava há três meses sem minhas redes sociais. Eu fui recebido em audiência, e a subprocuradora disse que eu não deveria me preocupar com esse inquérito (dos atos antidemocráticos), porque ele não vai dar em nada. E que eu só fui arrolado nesse inquérito, e que a procuradoria juntamente com o STF só mandou a PF na minha casa, porque, segundo palavras dela (Lindôra), eu entrei de bucha nesse processo. Eles precisavam acalmar o país para o dia 7 de setembro e aí, segundo ela, eu entrei de bucha. Aí eu pergunto: como se manda a PF na casa de um parlamentar que não roubou, não é ladrão nem corrupto, sem ter a mínima preocupação com a imagem e a honra desse deputado? E a resposta que esse deputado recebe é que isso aconteceu porque ele foi ‘usado de bucha’? Minha luta não é contra o ministro Alexandre de Moraes, mas contra esta inclinação despótica dele”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp