Política

Deputada vai apresentar queixa-crime contra Nikolas Ferreira; saiba motivo

Reprodução/ YouTube
A denúncia ocorre por conta de um vídeo compartilhado pelo bolsonarista que mostra um bate boca entre os dois durante a CPMI dos Atos Golpistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 09h11


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) vai à sede da Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (27) para apresentar uma queixa-crime contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). 

Ela acusa o parlamentar bolsonarista de falsidade ideológica por conta de um vídeo divulgado em que daria a entender que a deputada teria ameaçado agredi-lo. Na denúncia, Jandira também acusa diversos seguidores de Nikolas de violência política de gênero por conta de comentários contendo ameaças contra ela.

O vídeo em questão foi feito durante uma reunião da CPMI dos Atos Golpistas. Na oportunidade, Nikolas Ferreira exibiu uma série de vídeos para, segundo Jandira, provocá-la e cutucar o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL). Nas imagens, a deputada aparece rebate o bolsonarista o chamando  de “moleque”, e disse “fala o que você quer para ver o que vai tomar pela cara”. Nikolas postou o bate boca nas redes sociais, mas ocultou a resposta de Jandira. 

Na queixa-crime, a defesa de Jandira alega que o deputado “induziu intencionalmente a erro, quantidade expressiva de seguidores em suas redes sociais, como se a Deputada Jandira Feghali o tivesse ameaçado de violência física, estimulando-os, desta forma a reações, que como se verificará, se mostraram, como ainda estão sendo violentamente agressivas e ameaçadoras”.

A defesa da deputada também acusa Nikolas de ter cometido falsidade ideológica ao divulgar a briga sem a sua resposta, que nega qualquer ameaça de agressão ao parlamentar bolsonarista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp