Política

PF cumpre três mandados de prisão em operação sobre atos golpistas

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Polícia também cumpre outros dez de busca e apreensão. A ação acontece em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 08h17 - Atualizado às 08h17


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (27) três mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão na 17ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos golpistas no dia 8 de janeiro deste ano contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com a PF, outros dez mandatos de dez de busca e apreensão também são cumpridos. A operação ocorre nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. A corporação não concedeu detalhes sobre os alvos desta etapa da operação. 

"Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido", diz a PF em nota.

No dia 8 de janeiro deste ano, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram cenas de vandalismos em Brasília por não aceitar a derrota do ex-presidente na eleição presidencial do ano passado. Uma parte dos bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp