Política
por Rebeca Santos
Publicado em 22/12/2025, às 09h09
O deputado federal Capitão Alden (PL) se manifestou nesta segunda-feira (22) sobre a peça publicitária da Havaianas estrelada pela atriz Fernanda Torres, que sugere que as pessoas não comecem 2026 com o “pé direito”, mas sim com os dois pés.
Para o BNews, o deputado defendeu que o problema do comercial não é a sandália, mas “a normalização de uma agenda ideológica disfarçada de criatividade”, que toda peça tem o objetivo de passar uma informação, e que a empresa escolheu “provocar deliberadamente uma parcela significativa da sociedade”.
“O problema desse comercial da Havaianas não é uma sandália.É a normalização de uma agenda ideológica disfarçada de “criatividade”.Publicidade não é neutra. Sempre comunica valores. E quando uma marca escolhe provocar deliberadamente uma parcela significativa da sociedade, ela faz uma opção política, ainda que depois tente se esconder atrás do marketing”, diz a nota.
O deputado também defendeu que "não aceita quem trata com ódio quem defende valores tradicionais, família, fé e bom senso”.
“O brasileiro comum não está pedindo militância cultural em propaganda.Está pedindo emprego, segurança, respeito e liberdade.Empresas são livres para criar o que quiserem. Mas precisam entender que o consumidor também é livre para reagir, criticar e boicotar.Isso não é censura. É mercado. É escolha. É consequência.Minha posição é simples:não aceito que se trate como “atraso” ou “ódio” quem apenas defende valores tradicionais, família, fé e bom senso”, escreveu.
Para completar, Alden mandou um alerta, afirmando que a marca que “despreza seu público, cedo ou tarde, paga a conta”.
“Quem politiza tudo não pode reclamar quando tudo vira política.E fica o alerta: marca que despreza seu público, cedo ou tarde, paga a conta”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito