Política

Deputado baiano pede intervenção federal na segurança pública da Bahia; saiba mais

Domingos Júnior / BNews
O deputado enviou ofício ao presidente Lula e ao ministro da Justiça, Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 12h42 - Atualizado às 12h43



Através de ofício encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) encaminhou solicitou intervenção para a segurança pública da Bahia. O parlamentar justificou o pedido com os recentes casos de criminalidade registrado no estado.

“Mesmo com o enrijecimento da legislação penal e do número de ações das forças de segurança, não se observa a melhora nos índices da violência no estado. Nesse contexto, não há alternativas, senão a adoção de medidas excepcionais, na medida da situação igualmente sem precedente vivenciada”, disse no ofício encaminhado à Brasília.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Pablo Roberto (PSDB) também apontou a ocorrência constante de assassinatos, assaltos e incêndios à ônibus em Salvador.

“Esse quadro demonstra que, acaso não sejam adotadas medidas enérgicas e eficazes, a violência no estado da Bahia se expandirá ainda mais e, com isso, sairá (ainda mais) do controle das forças do estado que poderão, a qualquer momento, estar totalmente à mercê da criminalidade, uma vez observado o grave comprometimento a ordem pública vivenciado”, completou.

Somente este ano, seis ônibus foram incendiados por criminosos, em diferentes bairros de Salvador. O último ocorreu na sexta-feira (11), no bairro do Jardim Santo Inácio.  Após deixar a Estação Pirajá, o veículo seguia para o bairro de Itapuã, quando foi alvo de uma ação criminosa. Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram em um carro vermelho, atiraram e incendiaram o ônibus. Somente neste ano, seis ônibus foram incendiados na capital baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags