Política

Deputado baiano revela quem são os favoritos do PT para a disputa em Vitória da Conquista; saiba mais

Dinaldo Silva/BNews
Zé Raimundo, deputado estdual do PT, falou ao BNews sobre o cenário para a eleição em Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/03/2023, às 08h11 - Atualizado às 08h35   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado baiano do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) revelou quem são os favoritos da legenda para a disputa da Prefeitura de Vitória da Conquista, nas eleições de 2024.

O eventual postulante vai enfrentar a atual gestora municipal, Sheila Lemos (União), que pode tentar a reeleição ao posto. Outro nome especulado para o pleito do ano que vem é o da vereadora Lúcia Rocha, que é do MDB e está no oitavo mandato na cidade.

Em entrevista ao BNews, em janeiro deste ano, o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou esperar por uma sinalização do PT para a indicação da vice. Vale lembrar que, até 2021, a "Suiça Baiana" era governada por Herzem Gusmão (MDB), que veio à óbito devido a complicações da Covid-19.

À época, o emedebista tinha como vice justamente Sheila Lemos, com MDB e União Brasil caminhando juntos. Porém, as legendas romperam em 2022, quando os emedebistas voltaram para a base petista.

Em conversa com o BNews sobre o cenário conquistense para o próximo ano, nesta quarta-feira (8), o deputado estadual Zé Raimundo (PT) comentou sobre as possibilidades do partido indicar um nome às eleições. Entre os cotados estão, segundo ele, o deputado federal Waldenor Pereira, (PT-BA) e os vereadores Viviane Sampaio e Alexandre Xandó, ambos do PT.

"Nós do Partido dos Trabalhadores estamos iniciando esse debate dentro do diretório, a executiva já se reuniu e vai continuar se reunindo, nesse primeiro semestre, em diálogo com os partidos que compõe a Federação Brasil Esperança [PT-PCdoB-PV]. Simultaneamente, também temos tido algumas conversas individuais, bilaterais, com cada partido, conversando também no entorno da base
de apoio ao Governo do Estado", analisou o parlamentar que foi derrotado por Herzem Gusmão nas eleições de 2016 e 2020.

"A nossa expectativa é de que a partir de maio, junho, a gente aprofunde mais a questão e a ideia é a de que no mês de julho até agosto a gente defina dentro da Federação um candidato. Tem alguns nomes que as pessoas comentam na cidade, como o deputado federal Waldenor Pereira, que é sempre lembrado. Nós temos também dentro do nosso partido vereadores como a companheira Viviane [Sampaio] e o também vereador Alexandre Xandó", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp