Política

Deputado chama presidente da Câmara de "ditador" e Arthur Lira diz que vai levar Caso ao Conselho de Ética

Divulgação/Câmara dos Deputados
Arthur Lira ameaçou tirar deputado psolista Glauber Braga à força do Plenário  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 31/05/2022, às 19h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão entre o deputado federal, Glauber Braga (Psol-RJ), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou uma sessão de votação que está sendo realizada na Casa Legislativa, nesta terça-feira (31).

Após não ter liberado o acesso ao microfone para fazer declarações em plenário, o parlamentar fluminense chamou o colega alagoano de "ditador", o que gerou um bate-boca entre os congressistas.

"Não vou ser calado, não adianta", afirmou Glauber Braga. Irritado, o pepista ameaçou expulsar o psolista do plenário se ele continuasse o desrespeitando.

Leia também:

"Se o deputado Glauber (...) pode fazer o Carnaval que ele quiser, mas se continuar faltando com respeito à Casa, ou a qualquer deputado aqui, eu usarei de medidas mais duras para retirá-lo do plenário (...) Vossa Excelência não pense que eu tenho medo de Vossa Excelência", respondeu Arthur Lira.

Lira afirmou que o caso será levado ao Conselho de Ética da Câmara por ter proferido palavras desrespeitosas contra ele.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp