Política

Presidente da Câmara avisa a aliados que Ministério da Indústria deve ficar para 2023

Arquivo / Câmara Federal
Presidente da Câmara, Arthur Lira minimizou a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a pretensão de recriar a pasta  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Câmara Federal

Publicado em 28/05/2022, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), minimizou a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a pretensão de recriar ainda em 2022 o Ministério da Indústria e do Comércio Exterior. A aliados, Lira avisou que a recriação da pasta deve ficar para 2023. 

Bolsonaro havia anunciado a recriação do ministério em evento na quinta-feira (26), em Minas Gerais, do qual o presidente da Câmara também participou. 

“A toda a bancada de Minas, foi uma solicitação que, confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano vai estar nas mãos do Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio”, disse Bolsonaro.

Leia também:

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, após a fala de Bolsonaro, parlamentares do Centrão interessados no comando da pasta procuraram o Lira para sondar as reais chances de o ministério ser recriado ainda em 2022.

Lira, no entanto, respondeu que, apesar da fala de Bolsonaro, a recriação do Ministério da Indústria e do Comércio Exterior só deve acontecer em 2023, caso o atual presidente da República seja reeleito este ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp