Política

Deputado diz que convocação de ministro da Justiça visa esclarecer ações envolvendo PRFs

Divulgação/Câmara dos Deputados
Convocatória é de autoria do deputado Delegado Waldir (União-GO) e será analisada em comissão da Câmara nesta terça-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/05/2022, às 21h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pode ser convocado pelos deputados federais, em Brasília, para esclarecer os últimos fatos envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nesta terça-feira (31), os parlamentares vão analisar uma convocatória, de autoria do deputado Delegado Valdir (União-GO), em uma análise em uma sessão conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC); de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), e de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para ouvir o titular da pasta.

O objetivo é tratar da apuração dos seguintes fatos: morte de dois PRFs no Ceará e o óbito de Genivaldo de Jesus Santos em uma viatura em Sergipe. Além dessas duas, será analisada uma operação, no Rio de Janeiro, que totalizou 23 óbitos.

Leia também:

Por último, o intuito é trazer à tona o debate sobre a situação geral da PRF, especificamente sobre a reestruturação de cargos e de como a valorização da carreira pode impactar na situação da segurança pública como um todo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp