Política

Deputado do MDB reclama da divisão de cargos no governo Jerônimo; confira

Divulgação/Câmara dos Deputados
Ricardo Maia participou de evento do partido com a Fundação Ulysses Guimarães  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/05/2023, às 19h04   Lula Bonfim e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Ricardo Maia (MDB) foi mais um parlamentar baiano a reclamar da distribuição de cargos federais feita pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. 

“Vou falar por mim, como deputado federal, eu não tenho uma indicação. Se você vai para o âmbito territorial, eu fui o mais votado do semiárido, largamente a diferença segundo colocado. Eu fui o deputado federal mais votado do sisal largamente para o segundo colocado. Então não será justo, nós não participamos da política partidária para indicações naquela região”, disse.

“Nós representamos um território, nós representamos um povo naquela região. E nada mais justo que nós, que estamos dentro do governo, também participar. Eu me pergunto em que parte do governo estarei? Somente na Campanha que militei? Eu acho que política se faz dividindo o governo partidariamente. Então, infelizmente, aqui no estado tem essa problemática que nós estamos discutindo e também no governo federal, mas acredito no bom senso do governador, que irá fazer uma nova reavaliação em relação aos deputados estaduais, claro que eles estão certo de de de de tirar a divisão. Dos deputados federais nas situações, mas não é sozinho que se ganha eleição e reeleição”, questiona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp