Política

Deputado do PL que postou foto ao lado de Lula se licencia do mandato

Reprodução / Redes Sociais
A cadeira será ocupada por uma integrante da ala bolsonarista do partido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 12h06


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase dois meses sendo alvo de críticas da ala bolsonarista do PL por ter tirado uma foto ao lado do presidente Lula (PT), o deputado federal Yury do Paredão (CE) solicitou o seu afastamento por quatro meses do cargo para "tratar de interesse particular".

De acordo com o jornal O Globo, o pedido foi enviado para a Câmara dos Deputados na última quarta-feira (28). Em nota, a Casa disse que, durante esse período, Yury do Paredão não receberá remuneração.

Quem assumiu a vaga deixada por Yury do Paredão é a vereadora de Fortaleza Priscila Costa, tida como uma ferrenha aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A posse temporária ocorreu na manhã desta sexta-feira (30).

Em maio deste ano, Yury do Paredão causou polêmica dentro do PL depois de comparecer a um evento com Lula e possa para uma foto ao lado do presidente.

"É uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos", disse à época.

Desde o início de seu mandato, Yury do Paredão vem tentando se aproximar do governo federal. Em fevereiro deste ano, quando o Palácio do Planalto tentava evitar a abertura da CPMI dos atos golpistas, ele chegou a retirar sua assinatura do requerimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp