Política

Hospital do Subúrbio renova contrato com Promédica; saiba detalhes

Divulgação | Sesab
O Hospital do Subúrbio conta com 283 leitos hospitalares, sendo 70 de terapia intensiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Sesab
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 11h48


FacebookTwitterWhatsApp

A renovação do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o Hospital do Subúrbio e a Prodal Saúde S/A, controlada pela Promédica Patrimonial, foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta sexta-feira (30).

De acordo com a publicação a renovação do Contrato de Concessão nº 030/2010 a partir do dia 01º de julho de 2023, terá prorrogando a sua vigência pelo período de 7 anos e 19 dias, conforme aprovação em reunião do Conselho Gestor, em sessão realizada em 26.06.2023.

O HS conta com 283 leitos hospitalares, sendo 70 de terapia intensiva (UTI). Desde a sua abertura até o momento, a unidade realizou 937.774 atendimentos, com 160.908 internamentos. Dessas internações, 28,5% foram por causas externas, 15,8% doenças do aparelho circulatório (sendo 8,8% AVC), 12,3% doenças do aparelho digestivo, 10,3% doenças do aparelho geniturinário e 8,8% doenças do aparelho respiratório. No total foram realizados 7.646.419 exames de laboratório e 1.451.480 exames de imagem.

Diário Oficial

Com quase 1 milhão de atendimentos realizados desde a sua inauguração, em setembro de 2010, o Hospital do Subúrbio (HS) foi a primeira experiência de PPP da área de saúde no Brasil. O atendimento de excelência realizado pelo hospital já foi premiado pela World Finance, KPMG, Banco Mundial e até pelas Nações Unidas.

Com uma equipe de 1915 profissionais, o HS tem perfil de urgência e emergência para pacientes adultos e pediátricos portadores de patologias agudas e crônicas agudizadas, realizando procedimentos de média e alta complexidade. Dispõe de especialidades cirúrgicas (cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia bucomaxilofacial, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, urologia, pediatria cirúrgica e anestesiologia), clínica médica em regime de medicina hospitalar e pediatria clínica, interagindo com as diversas disciplinas em saúde, como enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, serviço social, psicologia e fonoaudiologia.

em novembro do ano passo, o Hospital do Subúrbio, passou a integrar a seleta lista dos hospitais públicos de excelência existentes no Brasil. Ocupando o 5º lugar, a unidade é a primeira e única pública da Bahia e do Nordeste "a conquistar o nível máximo de certificação da qualidade dos serviços de saúde prestados à população". 

No total, 40 hospitais foram incluídos no ranking, que reconheceu as instituições do Sistema Único de Saúde (SUS) mais eficientes, bem avaliadas por usuários e que oferecem qualidade e segurança aos pacientes. Os ganhadores foram revelados nesta terça-feira, em premiação nacional inédita realizada em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp