Política

Deputado federal mais votado de SP fala de planos para 2024 e possibilidade de ministério no governo Lula; confira

Ricardo Stuckert/PT
Guilherme Boulos, deputado federal mais votado em São Paulo nas últimas eleições, foi diplomado nesta segunda-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 19/12/2022, às 20h06   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal mais votado em São Paulo, nas eleições de outubro deste ano, Guilherme Boulos (PSOL) - ele recebeu 1.001.472 votos - foi diplomado nesta segunda-feira (19) e, na ocasião, falou sobre os planos para 2024 e a possibilidade de ocupar um Ministério no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 2020, ele concorreu à Prefeitura de São Paulo e até chegou ao segundo turno, mas acabou derrotado por Bruno Covas - que viria a falecer no ano seguinte, após perder uma batalha contra o câncer.

Neste ano, Boulos era pré-candidato ao governo do estado até sete meses antes do pleito, mas optou por concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados e obteve votação expressiva.

Na cerimônia de hoje, o psolista anunciou que pretende concorrer novamente ao Palácio do Anhagabaú, sede da administração paulistana. Por outro lado, conforme o G1, Boulos descartou a possibilidade de integrar um ministério no governo de Lula

.

"Eu vou colaborar no Congresso Nacional, acima de tudo porque eu pretendo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se eu fosse para o ministério do presidente Lula, eu teria que me desincompatibilizar daqui a um ano, ou seja, não dá para você fazer um trabalho com começo, meio e fim".

"Fui eleito por mais de um milhão de pessoas e quero honrar esses votos (...) Eu acho que tem pessoas muito qualificadas para ocupar o Ministério das Cidades, pessoas do campo progressista. Ao mesmo tempo, pretendo exercer uma batalha fundamental, que vai ser na Câmara dos Deputados. A gente enfrentar esse clima de ódio do bolsonarismo", completou o deputado federal eleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp