Política

Deputado pede concessão de maior honraria da AL-BA para fundadora do Mater Dei

Foto: Joilson César/BNews
Projeto que concede honraria é de autoria do deputado Leo Prates, ex-secretário de Saúde de Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 04/05/2022, às 07h12   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual e ex-secretário de saúde de Salvador, Leo Prates (PDT) enviou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) um projeto de resolução que concede a Medalha Dois de Julho a Norma Moraes Silva, ginecologista obstetra e fundadora da Rede Mater Dei de Saúde. A primeira unidade do Mater Dei foi inaugurada em Salvador no último domingo (1º).

A proposição prevê que a comenda seja entregue em Sessão Especial da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, que deve ser convocada pelo presidente Adolfo Menezes (PSD) em caso de aprovação.

Segundo Leo Prates, a expansão do Mater Dei para a Bahia é importante por geral 3,5 mil empregos em Salvador e fortalecer o sistema particular da cidade com cerca de 100 novos leitos e mais de 10 salas cirúrgicas, "exercendo um importante papel na rede de saúde que atende aos soteropolitanos".

"Uma vez que as redes privada e pública atuam de forma complementar dentro do Sistema Único de Saúde, traz uma proposta inteiramente nova no atendimento em saúde, e tecnologia de ponta; além de proporcionar um impacto econômico positivo na economia local através da geração de postos diretos e indiretos de trabalho", disse Leo Prates em proposição publicada no Diário Oficial da Assembleia desta quarta (4).

Leia mais:Central de Material Esterilizado do Hospital Mater Dei Salvador é uma das mais modernas do Brasil

A Comenda Dois de Julho é a mais alta honraria da AL-BA, instituída pela Assembleia para homenagear aqueles que contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo “não apenas da Bahia, mas também do Brasil”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp