Política

Deputado petista que quer brigar com Bruno Reis por prefeitura bate na gestão: 'paralisia'

Joilson César/BNews
O deputado diz que está dedicado à construção de um programa para a capital baiana  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/12/2023, às 17h04 - Atualizado às 17h10   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robison Almeida, que já afirmou que apenas o PT tem legitimidade para apresentar um programa político alternativo para Salvador, afirmou neste domingo (4) ao BNews que aguarda o governador Jerônimo Rodrigues voltar de sua agenda internacional para que ele convoque os partidos da base e o conselho político a fim de decidir quem concorrerá ao cargo de prefeito de Salvador nas eleições municipais de 2024.

Enquanto aguarda essa definição, Robison afirma que está dedicado à construção de um programa para a capital baiana. O deputado disse ainda que está envolvido em reuniões com a base do partido e movimentos sociais para discutir as necessidades da cidade e apresentar uma alternativa à gestão de Bruno Reis, que tentará a reeleição.

Robison Almeida
O deputado participou do Encontro Anual Estadual dos Grupos de Convivência das Pessoas Idosas dos Centros Sociais Urbanos 

"[...] Tenho reunido com a base do partido, com os movimentos sociais para discutir a Salvador que queremos e apresentar uma alternativa ao atual grupo que comanda Salvador e é responsável pela paralisia econômica em Salvador, pelo crescimento do desemprego e pela péssima qualidade dos serviços públicos prestados à população", comentou.

"Salvador perdeu 257 mil habitantes nos últimos 12 anos, segundo o IBGE. Isso é consequência da falta de oportunidade de emprego, o principal calo. Salvador é uma cidade cara, que não atrai investimentos porque o atual grupo aumentou o IPTU, baixando a competitividade econômica da cidade para atrair investimentos. Temos que rever o modelo de desenvolvimento econômico e destravar o setor produtivo para atrair novos investimentos, ampliar uma parceria com o governo do estado e federal, para que Salvador possa ser uma cidade atrativa novamente e gerar emprego e renda para a população", completou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp