Política

"Essa tarefa é do PT", dispara Robinson Almeida sobre candidatura do partido em Salvador

Joilson César / BNews
Pré-candidato à prefeitura da capital baiana, Robinson Almeida também defendeu pontos relacionados ao orçamento da cidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 02/12/2023, às 17h00 - Atualizado às 17h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), voltou falar sobre a candidatura do Partido dos Trabalhadores para a capital baiana. De acordo com o petista, que é pré-candidato à prefeitura de Salvador, 'essa tarefa é do PT'. A fala do parlamentar ocorreu durante evento do Coletivo Resistir e Avançar, realizada no Abaeté, em Itapuã.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Sou muito convencido de que essa é a tarefa da esquerda, essa é a tarefa do PT, essa é a tarefa da federação. Quem pode levar esse programa à frente somos nós", afirmou o deputado.

Robinson Almeida ainda destacou que é o PT quem teria a capacidade de mudar a cara de Salvador. "Quem tem legitimidade para apresentar um programa alternativo, de oposição à cidade somos nós, porque essa é a nossa história, esse é o nosso chão. Foi dai que nós viemos, foi assim que nós nos constituímos e nós não vamos abrir mão de representar o PT e o povo de Salvador nas eleições do ano que vem", pontuou o parlamentar.

Na ocasião, o pré-candidato à prefeitura de Salvador também destacou alguns pontos que precisam ser discutidos e resolvidos na capital baiana. Os principais pontos destacados por Robinson Almeida estiveram o foco do orçamento municipal e também o Plano Plurianual (PPA).

O orçamento prioritário tem que ser para quem mais precisa, então inverter prioridades é colocar o orçamento ao serviço da maioria da população que mais precisa da presença do Estado. Então, esse é o fundamento que deve organizar toda a concepção de um governo de esquerda, de um governo petista. É implantar o orçamento participativo, garantir a participação, a interlocução com a intelectualidade da cidade, com as entidades representativas, fazendo o PPA amplamente discutido, elaborado, pensar Salvador nos próximos anos e enfrentar esses gargalos estruturais que paralisaram a economia", destacou o deputado.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp