Política

Lojas Americanas podem virar alvo de CPI; entenda

Divulgação
Loja anunciou que conta com um rombo de de R$ 20 bilhões em suas contas públicas; caso pode impactar outras empresas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2023, às 15h45 - Atualizado às 15h46   Castrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) entregou no final da última semana um pedido para a abertura de uma CPI para investigar o caso envolvendo as Lojas Americanas, que informou estar com um rombo de R$ 20 bilhões em suas contas

“O episódio com as Americanas afeta a credibilidade de todo o mercado de ações no Brasil e é do interesse público assegurar que os investidores possam ter absoluta certeza de que a economia popular não será nunca prejudicada por qualquer tipo de fraude, erros ou acobertamentos de rombos em balanços”,  diz trecho do documento.

No pedido, o deputado quer levantar detalhes do caso e como eram os mecanismos de controle e auditoria em empresas de capital aberto.

As Lojas Americanas devem solicitar a abertura de um processo de recuperação judicial. Isso porque o rombo pode  ser o dobro do que já foi divulgado inicialmente. O caso envolvendo a empresa pode impactar o Nubank, que colocava 1% da sua renda fixa em debêntures da rede varejista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp