Política

Bolsonaristas vão depor em ação contra Zambelli no STF; entenda

Michel Jesus / Câmara dos Deputados
Oitivas no Supremo Tribunal Federal (STF) vão ocorrer entre 18 e 26 de junho  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus / Câmara dos Deputados

Publicado em 31/05/2024, às 18h54   Cadastrado por Carolina Papa



Cinco deputados bolsonaristas serão ouvidos entre 18 e 26 de junho na ação em que a deputada federal Carla Zambelli (PL) é ré por porte ilegal de arma de fogo. As datas das oitivas foram marcadas pelo relator do inquérito, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

De acordo com a coluna Radar, da Veja, entre os parlamentares que prestarão depoimento estão Marco Feliciano, Paulo Bilynskyj, Gustavo Gayer, Marcos Pollon e Sóstenes Cavalcante, todos os Partido Liberal, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O caso envolvendo Carla Zambelli ocorreu em 2022. Na época, ela sacou uma arma e perseguiu um homem após uma discussão. A atitude da deputada foi criticada por apoiadores de Jair Bolsonaro. Zambelli foi ainda apontada como a causadora de prejuízos ao ex-presidente na reta final da campanha presidencial.

O STF tornou Zambelli ré no ano passado por nove votos a dois.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)