Política

Deputados ‘travam batalha’ na ALBA e clima esquenta; saiba detalhes

Domingos Júnior / BNews
Os deputados são Diego Castro, do PL, e Hilton Coelho, do Psol  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 05/04/2023, às 16h56   Yuri Abreu e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais Diego Castro (PL) e Hilton Coelho (Psol) protagonizaram mais um embate na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta quarta-feira (5). Quando o ‘embate’ começou, os parlamentares debatiam sobre violência e o apoio do partido do psolista ao PT.

De acordo com o Diego Castro, a esquerda quer atribuir a onda de violência no Brasil ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos seus apoiadores. “Mais uma vez acusação levianas da esquerda, uma grande falácia”, disparou, em entrevista ao BNews.

O período em que o governo Bolsonaro esteve no poder, onde houve a flexibilização do armamento, a gente viu uma queda histórica dos homicídios, 22%. Diferentemente do governo da esquerda quando esteve no poder. A Bahia, por exemplo, que é o estado onde o armamento civil é mais restrito no Brasil, saltou do sétimo estado mais seguro do Brasil para o mais violento”, pontuou.

Ele continuou: “Então, essa conversa, essa falácia, de que o armamento traz mais mortes, de que o bolsonarismo é culpado pela violência é uma inversão de valores, é uma inversão de fatos. A realidade mostra outra coisa”.

Apoio do PSol ao PT

Diego disse ainda que, na mesma ocasião, ele questionou se o PSol apoia o PT e Hilton Coelho teria negado. “Apoia debaixo do pano, mas às claras diz que não. [...] É mentira, Hilton? Ele não responde. A verdade dói e tortura a esquerda”.

Em resposta, Hilton afirmou que, no momento da discussão, eles estavam falando sobre o governo anterior ao de Lula.

Ele [Diego Castro] fala do apoio do PSol ao Governo Lula. De fato, hoje, o PSol apoia e ajudou eleger Lula, mas, no momento da nossa discussão, estávamos falando sobre o governo anterior ao de Lula. E de maneira absolutamente naturalizada ele passa de um contexto para o outro no sentindo de criar uma cortina de fumaça e tentar passar a sua versão dos fatos", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp