Política

“Dias difíceis”, desabafa Michelle após novo problema de saúde de Bolsonaro

Alan Santos/PR
Após episódio de saúde, Jair Bolsonaro é monitorado e recebe cuidados médicos 24 horas no Complexo Penitenciário da Papuda.  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 17/02/2026, às 09h11 - Atualizado às 09h11



A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (16), para informar que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve a pressão arterial estabilizada após passar mal enquanto cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Em seu perfil no Instagram, Michelle disse que Bolsonaro apresentou tontura e um pico de pressão durante uma caminhada nas dependências do local onde está detido. O ex-presidente foi atendido pelo médico plantonista logo após o episódio.

“Foi atendido pelo médico plantonista. Conseguiu tomar o seu caldo e já está fazendo fisioterapia. Dias difíceis, mas venceremos”, escreveu a ex-primeira-dama.

O estado de saúde do ex-presidente também foi comentado pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro, que afirmou ter sido informado sobre o mal-estar, mas disse não ter recebido mais detalhes. “Fui informado há pouco que o presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado. Infelizmente não tenho mais informações”, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter).

Bolsonaro está preso em uma sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, estrutura conhecida como “Papudinha”. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 27 anos de prisão por participação em uma trama golpista.

Apesar da condenação, o ministro Alexandre de Moraes autorizou que o ex-presidente receba acompanhamento médico integral, com profissionais habilitados a prestar assistência 24 horas por dia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)