Política

Diego Castro cobra Olívia Santana e Hilton Coelho após fala de Lula; entenda

Divulgação
Diego Castro (PL) cobrou posição de Olívia Santana e Hílton Coelho (PSOL) após fala de Lula considerada racista  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 18h45


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Diego Castro (PL) cobrou um posicionamento da deputada Olívia Santana (PCdoB) e o deputado Hilton Coelho (PSOL) sobre fala do presidente Lula (PT) que, em discurso, segurou as mãos de uma jovem negra e sugeriu que “uma afrodescendente assim” - se referindo a ela - “gosta de um batuque, de um tambor”.

Diego Castro, então, questionou a ausência de repúdio da esquerda diante das declarações do petista. “Cadê Olívia Santana, Hilton Coelho e Rosemberg Pinto para repudiar a atitude do presidente Lula, do PT? Bolsonaro, por encostar distante de uma baleia, está sendo acusado de importunação e os deputados fizeram um alarde aqui”, comparou o deputado bolsonarista. “Mas com esse caso de racismo o que a esquerda faz? Onde a esquerda colocou a língua? Estão calados”, acrescentou o parlamentar. 

Olívia Santana retrucou e mencionou que o deputado frequentemente a ataca. “O deputado Diego sempre escolhe a mim para fazer ataques toda vez que ele sobe na tribuna. Tem 63 deputados na Casa, mas ele só consegue falar se tiver que fazer alguma provocação a minha pessoa. Eu nem lembro que o colega existe, mas ele faz questão de fazer provocação a mim”, disse a comunista.

“Agora, ele está irritado, porque deve ser daquele bloco de homens que acha que fazer bullying contra mulheres, molhando mulheres, é normal”, emendou Olívia, fazendo referência à discussão anterior sobre as pistolas de água. Castro retrucou: “Estou esperando a senhora fazer a defesa da jovem negra. Estou esperando a defesa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp