Política

Direto de Brasília: "Se não votarmos, vamos ter problemas", diz Zé Neto sobre MP dos ministérios

Reprodução/BNews TV
Expectativa é de que MP dos ministérios seja votada nesta quarta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews TV

Publicado em 31/05/2023, às 12h31 - Atualizado às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pauta principal do dia entre os corredores de Brasília, a Medida Provisória (MP) dos ministérios gera a expectativa de ser votada nesta quarta-feira (31), na Câmara. Em entrevista exclusiva ao BNews, o deputado federal Zé Neto (PT) declarou que é preciso tomar uma decisão sobre a matéria, mas que também deve haver tranquilidade diante da questão.

"Um dia de muita conversa. Inclusive, vou participar de umas três conversas sobre esse assunto. Qualquer coisa que falarmos aqui sobre o rumo do que vai acontecer de tarde seria precipitado. A previsão era de que ontem a gente pudesse votar, mas o texto ainda está sendo alinhado. Espero que, com tranquilidade, a gente possa superar essa matéria", disse Zé Neto.

O deputado ainda reafirmou a importância de votação da MP e exemplificou consequências de possíveis extinções ministeriais.

"Não é possível que o Brasil não tenha um Ministério da Indústria e Comércio, que é um espaço fundamental para o debate estrutural. Sobre a reforma tributária, no ministério teremos todo o espaço suficiente para desenvolver uma proposta que traduza as expectativas do setor produtivo e da população brasileira. Se a gente não votar, vamos ter problemas", exemplificou.

Zé Neto ainda foi questionado sobre sua candidatura à Prefeitura de Feira de Santana, que confirmou estar presente mais uma vez na corrida eleitoral. 

"Feira de Santana é uma situação que eu venho historicamente fazendo aquele enfrentamento político de grupo. Da última vez ganhamos no primeiro turno. Ganhamos na política, mas perdemos em um pragmatismo de um processo que vem da velha história da cesta básica, o 'toma lá, dá cá' e outras coisas. Eu não consigo fazer com que isso seja encarado como política de forma normal, não é. Vamos novamente, por unanimidade do partido, lançar meu nome para participar mais uma vez dessa disputa. Sou pré-candidato", afirmou.

A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp