Política

Direto de Brasília: "Lula não fez o que os brasileiros de bem gostariam", diz Feliciano sobre relação com Maduro

Arquivo / Agência Brasil
A declaração foi dada durante uma sessão que aprovou uma moção contra o presidente venezuelano  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 31/05/2023, às 12h13 - Atualizado às 12h13   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Parte dos deputados federais estiveram na manhã desta quarta-feira (31) na sessão da Comissão de Relações Exteriores  da Câmara dos Deputados, que aprovou a moção de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Um dos presentes foi o deputado Marco Feliciano (PL), que não poupou críticas ao petista. 

Na sessão, o parlamentar disse que foi ao Estado de Roraima, onde esteve com venezuelanos que tiveram que deixar o seu país de origem e hoje moram no Brasil. 

"Milhares de venezuelanos deixaram aquela pátria porque o líder daquele país é um facínora, é um ditador. Essa sim deveria ser uma pessoa que deveria ser repudiada pela nossa nação brasileira”, disse Feliciano. 

“Então, ao pisar em nosso solo, ao ser recebido com tapete vermelho pelo presidente Lula, ele simplesmente não fez aquilo que todos nós brasileiros, pelo menos os de bem, gostaríamos que é uma moção como essa. Quando um país que se diz democratico, liderado por uma figura que se diz democrática e ele enamora com ditaduras, há um mal presságio nessa história”, acrescentou.

A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp