Política

Direto da cadeia: Mauro Cid manda recado determinante a Jair Bolsonaro

Alan Santos / PR/Divulgação
Mauro Cid está preso em uma unidade militar e mandou recado determinante a Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR/Divulgação

Publicado em 05/05/2023, às 10h29   Cadastrado por Vinícius Dias



Tenente-coronel e braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid mandou um recado direto a seu chefe, por meio de intermediários. Cid é acusado de fraude no sistema do Ministério da Saúde para acrescentar, irregularmente, que nomes como o próprio Bolsonaro, sua filha Laura, além da esposa de Cid e outros nomes tomaram a vacina contra o coronavírus - o que não aconteceu.

Mauro Cid pretende tomar para si a resposanbilidade pelo caso. O cerco está fechado para ele, algo que se potencializou com a apreensão de seu celular pela Polícia Federal.

Ao deferir o pedido da Polícia Federal para realizar uma batida de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, Alexandre de Moraes anotou que "não é crível" a versão segundo a qual o ajudante de ordens pudesse ter comandado operação criminosa destinada a beneficiar Bolsonaro e a filha dele sem "no mínimo conhecimento e aquiescência" do chefe.

Os cartões falsos foram baixados em endereços IP do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp