Política

Direto de Brasília: Félix Mendonça dispara contra Lula; "Talvez esteja mais preocupado com a Venezuela"

Daniela Pereira
"Eu acho que o governo está deixando o Congresso em segundo plano, talvez esteja mais preocupado com a Venezuela", criticou Félix  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira

FacebookTwitterWhatsApp

Em Brasília, o deputado federal Félix Mendonça (PDT) conversou com o BNews, com exclusividade, sobre votações e também sobre algumas decisões tomadas pelo Governo Federal, a exemplo da recepção dada a Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

Questionado sobre as críticas que Lula (PT) tem recebido por causa desse encontro, Félix foi enfático em 'fazer coro' aos demais que não concordaram com a postura do presidente brasileiro. "É uma crítica generalizada. Até de partidos da base, e do próprio partido dele [Lula]. Então eu acho que o governo está deixando o Congresso em segundo plano, talvez esteja mais preocupado com a Venezuela", disse o o parlamentar.

Sobre a medida apresentada pelo Governo Federal que estrutura a criação de novos ministérios, como o da Cultura e dos Povos Indígenas, que expira amanhã (1º), Félix disse que a pauta deve ser votada ainda hoje na Câmara, para que ainda haja tempo de passar pelo Senado. Mas não deixou de criticar mais uma vez a gestão do executivo, afimando que havia pouco tempo para votação e o governo estaria "trabalhando pouco", para resolver essa questão.

Vale lembrar que se a Medida Provisória 1154/23 não for votada ou ainda, se não for aprovada pelo Congresso, Lula terá de se desfazer de alguns minsitérios, usando apenas a estrutura deixada por Bolsonaro.

*A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp