Política

Direto de Brasília: Kim Kataguiri critica anulação dos processos de Marcelo Odebrecht e José Dirceu

BNews
Kim Kataguiri falou ao BNews sobre decisões judiciais do STF  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/05/2024, às 16h00 - Atualizado às 19h00   Humberto Sampaio, direto de Brasília, e Henrique Brinco



O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) criticou em entrevista ao BNews a anulação das sentenças contra José Dirceu e Marcelo Odebrecht, pelo Supremo Tribunal Federal. Para o parlamentar, as decisões que reveem as condenações da Lava-Jato colaboram com a impunidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Acho que o fim de um ciclo de toda perseguição política em relação à Lava Jato e da decisão do STF de enterrar todos os processos e promover a impunidade. Nem o Sérgio Cabral tinha sido condenado a 300 anos de cadeia, tinha admitido envolvimento em corrupção, mesmo os delatores que tinham admitido e fornecido provas, mesmo eles tiveram as condenações anuladas", ressaltou.

Segundo o paulista, a decisão só consagra a "leniência do STF com a elite corrupta do país". 

"O hackeamento da Operação Spoofing não poderia ser usada como prova, porque crime não pode conduzir prova. Está aí a ilegalidade da decisão referente a Marcelo Odebrecht. Em relação a José Dirceu, é o que aconteceu com o presidente Lula. Houve a condenação no prazo legal. Eles anulam o caso, ele volta para a primeira instância e o caso prescreve. É uma prescrição planejada", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp