Política

Direto de Brasília: Leo Prates elogia Reforma Tributária e defende Fundeb fora do teto de gastos

Daniela Pereira / BNews
Deputado federal avalia que o arcabouço fiscal pode ser votado ainda nesta noite em Brasília  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews
Daniela Pereira e Lula Bonfim

por Daniela Pereira e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 04/07/2023, às 19h35



O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) demonstrou otimismo, na tarde desta terça-feira (4) em Brasília, com a possibilidade de aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. De acordo com ele, o projeto é uma pauta de todo o povo brasileiro e não apenas do governo federal.


“A expectativa é bastante otimista. Não é uma pauta do governo federal. É uma pauta do povo brasileiro. É uma pauta para reorganizar e estimular a economia brasileira. O principal ponto, que nós vemos com bastante entusiasmo, é a possibilidade da cobrança do imposto sendo o destino. Isso vai colaborar muito com a Bahia e com Salvador, então estamos bastante animados e esperançosos de que o presidente Arthur Lira possa colocar em pauta essa importante reforma”, afirmou Prates, em entrevista ao Bnews.


Na avaliação do parlamentar baiano, há grande possibilidade do projeto do arcabouço fiscal ser votado ainda na noite desta terça na Câmara. A tendência é que ele sofra mudanças, incluindo uma proposta do PDT para retirar o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) do teto de gastos, podendo reajustá-lo sem limites.


“O partido acaba de fechar questão a favor da retirada do Fundeb do arcabouço fiscal. Então vamos cerrar fileiras nisso, defendendo a educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva para todos”, disse Leo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp