Política

Direto de Brasília: Marcos Pontes avalia potencial em Michelle Bolsonaro para concorrer à presidência

Senador Marcos Pontes - Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Pontes também sugeriu que o Senado poderia ser uma opção interessante para Michelle Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Senador Marcos Pontes - Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 04/04/2024, às 09h52   Daniela Pereira e Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Senador Marcos Pontes (PL/SP), em conversa com o BNEWS, nesta quarta-feira (3), comentou a possibilidade de Michelle Bolsonaro se candidatar à presidência. Enquanto Pontes reconheceu o potencial de Michelle, ele também destacou que tal decisão dependeria do desejo e do engajamento dela.


"Eu vejo ela com ótimo potencial, sem dúvida nenhuma, e agora não sei se ela quer", disse Pontes, referindo-se à ex-primeira-dama. Ele acrescentou que nunca ouviu dela diretamente uma vontade expressa de concorrer à presidência, mas ressaltou que "é um cargo tão importante, uma disputa tão difícil que a pessoa tem que querer, você tem que estar engajado com aquilo".

Pontes também sugeriu que o Senado poderia ser uma opção interessante para Michelle Bolsonaro. "De repente o Senado aqui também é uma opção interessante, para ela é uma coisa muito boa, a gente precisa aqui de um grupo de pessoas com esse foco também", comentou o senador.

Ele concluiu lembrando que o cenário político é volátil e pode mudar muito. "Então vamos ver como é que vão ser as decisões dela, como é que isso é. Política muda muito, os cenários. Vamos ver como é que eles vão se encaminhando até 2026", finalizou.

Ao ser questionado sobre a afirmação da oposição de que o bolsonarismo perdeu forças com a saída do ex-presidente Bolsonaro, o senador respondeu que os resultados das eleições foram "apertados", o que mostra que uma parte dos eleitores ainda aprova a gestão do ex-presidente.

"Olha, começando com o nosso presidente Bolsonaro, você vê que a eleição foi muito disputada, ou seja, praticamente metade dos eleitores apoiou Bolsonaro. Isso demonstra que uma parcela significativa da população ainda enxerga no presidente Bolsonaro uma liderança forte e uma continuidade positiva", afirmou o senador.

*A Co-Editora de Política viajou para Brasília para cobertura especial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp