Política

Junho Verde: Mauro Pires destaca a importância da iniciativa de restauração da Amazônia

GOV
Mauro Pires destacou a importância da iniciativa de restauração da Amazônia  |   Bnews - Divulgação GOV

Publicado em 22/05/2024, às 12h06 - Atualizado às 13h06   Rebeca Silva e Lara Curcino, de Brasília



Durante o acordo de cooperação técnica com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, nesta quarta-feira (22), o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires, em entrevista para o BNews, destacou a importância da iniciativa de restauração da amazônia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A Amazônia tem uma importância muito grande, tanto em termos de biodiversidade, como também no seu papel nas mudanças climáticas. Então, quanto mais nós conseguirmos recuperar dessa área, portanto significa sequestrar carbono, significa armazenar o carbono, significa portanto menos emissões. E isso contribui não só para o Brasil, contribui para o planeta inteiro’ afirmou.

Mendes ressaltou que a disponibilização de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) auxiliará no desenvolvimento de projetos de recuperação de áreas.

“Eu creio que o recurso que o BNDES agora disponibiliza para essa iniciativa vai contribuir bastante para o desenvolvimento de projetos de recuperação de áreas que podem, inclusive, acontecer dentro de unidades de conservação, mas também podem acontecer em outras áreas” , concluiu.

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp