Política

Direto de Brasília: Padilha garante que compromissos com o esporte serão cumpridos após demissão de Ana Moser

Henrique Brinco/BNews
Ana Moser foi demitida do cargo de ministra dos Esportes na quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo Lula irá cumprir os compromissos feitos durante a campanha eleitoral para a área do esporte. A declaração foi feita durante os festejos do 7 de Setembro, em Brasília, nesta quinta-feira (7), em meio à recente demissão da ex-atleta Ana Moser do comando do Ministério dos Esportes.

“Quero aqui registrar o carinho, a admiração e o agradecimento do trabalho que vinha sendo feito pela ministra Ana Moser na área dos Esportes. Temos uma grande consideração pela ministra Ana Moser. Nesse período, ela já plantou e iniciou a colher os frutos daqueles compromissos do presidente Lula com o esporte brasileiro na campanha eleitoral. Quero aqui afirmar que todos os compromissos que o presidente Lula afirmou que foram anunciados no início do nosso governo com relação ao esporte brasileiro serão cumpridos ao longo desse governo. Podemos estar tendo uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não muda a estratégia, o plano tático e os objetivos do time”, declarou Padilha.

Ana Moser lamentou sua demissão e a entrega da pasta para o Centrão. A também ex-jogadora de vôlei diz enxergar a manobra do governo com "tristeza e consternação". Agora, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) assumirá o cargo.

“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, destacou Moser em nota.

*O editor de política está em Brasília para a cobertura do 7 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp